
O MMS – Movimento Mérito e Sociedade realizou em Arouca, no dia 16 de Maio, um jantar de Apresentação dos candidatos do MMS às Eleições Europeias que juntou cerca de 500 pessoas.
Ninguém poderia imaginar que um partido com um ano de existência teria, nesta fase, esta capacidade de mobilização, disse Eva Costa e Luís Pinho, responsáveis pela organização deste encontro.
Eva Costa deu início ao jantar com uma saudação a todos os presentes, seguiu-se um vídeo com o primeiro Direito de Antena do MMS e no final falaram Marcelo Pinho, Vice-presidente da Comissão Política e Responsável do MMS no Distrito de Aveiro, Eduardo Correia, Fundador e Presidente do MMS e Carlos Gomes, Cabeça de Lista do MMS ao Parlamento Europeu.
Uma pessoa dizia à saída que “o MMS é uma lufada de ar fresco na política, é preciso apostar em gente nova para mudar Portugal”.
Marcelo Pinho falou da crise de valores na política “Sentimos que os partidos hoje preocupam-se essencialmente com as lutas partidárias, aproveitando todos os factos e acontecimentos no País para atacar os seus adversários. Há menos regras, diálogo onde falam todos ao mesmo tempo e já não existem princípios e valores.”
Eduardo Correia falou da visão estratégica do MMS para Portugal, da vocação marítima dos Portugueses, da capacidade e dos recursos que Portugal possui e que não tem sabido aproveitar.
Por fim Carlos Gomes, referiu que o mais importante na Europa é eliminar as assimetrias entre os países da União Europeia. Dizendo que “Não faz sentido discutir questões acessórias como a entrada ou não da Turquia na União Europeia, pois o mais importante é discutirmos a construção de uma Europa mas justa e equilibrada.
No final do Jantar as pessoas mostravam-se surpreendidas com a capacidade de mobilização do MMS e, com o facto de um Partido Político que nasceu há cerca de um ano, se apresentar com tanta energia e convicção nas ideias que apresenta para mudar Portugal.
Fonte:www.mudarportugal.pt