
O candidato do PND à Câmara de Lisboa, Manuel Monteiro, apelou hoje aos eleitores de direita a votarem em si em vez de em Telmo Correia, «cuja eleição serviria apenas para a defesa da presidência de Paulo Portas no CDS/PP».
Com a devida vénia ao Diário Digital
«Os eleitores de direita têm aqui uma opção clara entre votar em mim para ser vereador de facto ou numa pessoa que já tem outro cargo político de que não vai prescindir - a liderança do grupo parlamentar do CDS/PP - e cuja eleição teria apenas uma consequência: a defesa de Paulo Portas na liderança do CDS/PP», disse.
Para Monteiro, «ao votar Telmo Correia está-se a votar em Paulo Portas, que é quem está verdadeiramente a concorrer a estas eleições» e que, «depois de ter dito que iria ter uma participação total na campanha eleitoral, fez apenas umas aparições cirúrgicas após aperceber-se de que o eleitorado de Lisboa está zangado com ele».
«O eleitorado não gostou da forma como Paulo Portas tem traído sistematicamente todas as pessoas na política«, acrescentou.
Manuel Monteiro considerou »demonstrativo« do facto de Telmo Correia não querer assumir de facto o cargo de vereador a sua decisão de não abandonar a liderança parlamentar do CDS/PP, contrariamente, por exemplo, a António Costa, que saiu do Governo.
«Telmo Correia não é um deputado qualquer, é líder parlamentar, com as responsabilidades e ocupação de tempo inerentes ao desempenho dessa função», frisou.
Diário Digital / Lusa